top of page
Foto do escritorJuliana Araujo

Giro Da Fit, o que rolou de importante no esporte você confere aqui!

“Campeão do Povo” José Aldo anuncia aposentadoria, brasileiras são destaques na Champions League de Handebol, Brasileiro ganha Mundial de Kart, Brasil lidera atletismo paralímpico, recorde sul-americano de 200M e abertura das inscrições da São Silvestre. Confira os detalhes:


José Aldo se aposenta do MMA


O campeão José Aldo, “Campeão do Povo” surpreendeu o público neste sábado (17) ao anunciar sua aposentadoria do MMA. O lutador pediu o encerramento do seu contrato com o Ultimate. Com isso, José Aldo Júnior se despede da modalidade que o consagrou aos 36 anos de idade, com um cartel de 31 vitórias e apenas oito derrotas. Acredita-se que ele não deve se afastar completamente do esporte, podendo explorar outras modalidades.


Muitos nomes do UFC fizeram homenagens a Aldo, como seu Ex-rival Cub Swanson, que foi nocauteado pelo brasileiro no em apenas oito segundos. O norte-americano usou o Instagram para dizer: “Respeito ao maior peso pena de todos os tempos. Carreira lendária, meu amigo”.



Brasileiras na Champions League - Handebol Feminino

Imagem: Iconsport/LFH/arquivo


Na Champions League de Handebol Feminino tivemos a presença de ótimas jogadoras brasileiras. No sábado (17), Adriana Doce marcou uma vez pela sua equipe Buducnost, porém voltaram com a derrota de 28 a 23 para o Team Ebsjerg. Já no domingo houve a bela partida da goleira campeã do mundo em 2013, Babi Arenhard, que fez 8 defesas, mas que infelizmente não impediu a derrota de 27 a 21 do RK Krim Mercator, da Eslovênia, para o Vipers Kristiansand, da Noruega.


Porém, o grande destaque ficou para Bruna de Paula. A jogadora do Metz Handball que marcou 11 gols no jogo com placar de 32 a 32 contra o Rapid Bucarest. Esse sendo seu segundo jogo, somado com os 4 gols na sua estreia, ela está disputando a artilharia do campeonato com 15 gols marcados. Na sua frente estão a montenegrina Milena Raicevic, do Buducnost, com 18 gols, a russa Daria Dimitrieva, do RK Krim Mercator, e a checa Marketa Jerabikova, do Kristiansand Vipers, que têm 17, e a noruguesa Nora Mork, do Team Esbjerg, que fez 16. Mas a brasileira segue impressionando com sua pontuação alta em apenas dois jogos.



Brasileiro Matheus Morgatto é campeão Mundial de Kart

Imagem: Reprodução Twitter


Neste domingo (18), o brasileiro Matheus Morgatto venceu o Campeonato Mundial de Kart no Kartódromo de Sarno, na Itália. O competidor da categoria OK, piloto da equipe DPK Racing terminou a última corrida do torneio na frente do finlandês Tuukka Taponen e do sueco Oscar Pedersen. Morgatto venceu todas as etapas classificatórias, e dessa forma largou da pole position na decisão, tendo liderado todas as 20 voltas.


Fernando Alonso parabenizou o brasileiro e outros competidores no Twitter publicando: “CAMPEÕES MUNDIAIS!!! Parabéns e obrigado Matheus, DPK racing, FAkart, Iame por fazer isso acontecer. Bravo



Brasil é número 1 em Grand Prix Paralímpico de Atletismo em Marrocos

Imagem: Divulgação Comitê Paralímpico Brasileiro


Após três dias de disputas em Marrakech (Marrocos), o Brasil concluiu o Grand Prix de Atletismo Paralímpico na liderança do quadro de medalhas. Neste sábado (17), o país não repetiu o incrível domínio dos dois primeiros dias, quando somou 20 ouros, mas subiu ao pódio oito vezes - uma delas em primeiro lugar -, garantindo a primeira colocação entre os 40 países participantes. No total, foram 21 ouros, 13 pratas e dois bronzes.


O destaque do dia derradeiro ficou por conta de Lorena Spoladore, campeã no salto em distância classe T11 (para atletas com deficiência visual). Ela saltou 4,48m e conquistou o terceiro pódio nesta edição, junto ao ouro nos 200 metros e à prata nos 100.


Outros atletas brasileiros também aumentaram a coleção de medalhas em Marrakech neste sábado. Jardênia Félix Barbosa, por exemplo, conquistou o segundo lugar nos 400 metros da prova que juntou as classes T13, T20 e T37 (atletas com deficiência intelectual). Jardênia, que fechou o percurso em 59s28, já havia levado o ouro no salto em distância na véspera.


Renan Galina quebra recorde sul-americano sub-20 dos 200m

Imagem: Alair Ribeiro/CBAt


Renan Correa de Lima Galina ganhou a cena na sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-23, neste domingo (18), em Cuiabá. O velocista de 18 anos fez uma corrida impecável para vencer os 200m em 20.12 (0.8 m/s) novo recorde brasileiro e sul-americano sub-20, recorde brasileiro sub-23. A marca também coloca Renan na liderança do Ranking Sul-Americano e é índice para o Mundial adulto de 2023.


O objetivo de Renan era se qualificar para correr o revezamento 4x100m no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, que será em Cascavel-PR, de 29 de setembro a 1 de outubro. Depois que correu bem os 100 na sexta-feira (16) a treinadora Sandra achou que ele poderia ir pra cima nos 200 m. “Ele não morre no final, a chegada é o diferencial dele”, explicou Sandra que treina Renan desde a categoria sub-14 na Vila Olímpica do Estádio Willie Davids, em Maringá.



97ª CORRIDA DE SÃO SILVESTRE - ABRE INSCRIÇÕES

Imagem: Sergio Barzaghi/Gazeta Press


As inscrições para a mais tradicional corrida de rua de São Paulo começaram esta semana. Com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra aos esperados 35 mil atletas, a novidade resulta ao Ticket Sports a parceria oficial e exclusiva de vendas da prova, disponibilizando as inscrições via site e aplicativo (iOS e Android) da empresa. A 97ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre será disputada no dia 31 de dezembro de 2022 em São Paulo, em percurso de 15 km com largada e chegada na Avenida Paulista.



Colaborou Juliana Araújo

0 comentário

コメント


Logo_Fit-In-Company.png

Oferecimento

Logo_Dr-Caminhao.png
Logo_Saudesportes.png
bottom of page
WhatsApp Icon WhatsApp