“Campeão do Povo” José Aldo anuncia aposentadoria, brasileiras são destaques na Champions League de Handebol, Brasileiro ganha Mundial de Kart, Brasil lidera atletismo paralímpico, recorde sul-americano de 200M e abertura das inscrições da São Silvestre. Confira os detalhes:
José Aldo se aposenta do MMA
O campeão José Aldo, “Campeão do Povo” surpreendeu o público neste sábado (17) ao anunciar sua aposentadoria do MMA. O lutador pediu o encerramento do seu contrato com o Ultimate. Com isso, José Aldo Júnior se despede da modalidade que o consagrou aos 36 anos de idade, com um cartel de 31 vitórias e apenas oito derrotas. Acredita-se que ele não deve se afastar completamente do esporte, podendo explorar outras modalidades.
Muitos nomes do UFC fizeram homenagens a Aldo, como seu Ex-rival Cub Swanson, que foi nocauteado pelo brasileiro no em apenas oito segundos. O norte-americano usou o Instagram para dizer: “Respeito ao maior peso pena de todos os tempos. Carreira lendária, meu amigo”.
Brasileiras na Champions League - Handebol Feminino
Imagem: Iconsport/LFH/arquivo
Na Champions League de Handebol Feminino tivemos a presença de ótimas jogadoras brasileiras. No sábado (17), Adriana Doce marcou uma vez pela sua equipe Buducnost, porém voltaram com a derrota de 28 a 23 para o Team Ebsjerg. Já no domingo houve a bela partida da goleira campeã do mundo em 2013, Babi Arenhard, que fez 8 defesas, mas que infelizmente não impediu a derrota de 27 a 21 do RK Krim Mercator, da Eslovênia, para o Vipers Kristiansand, da Noruega.
Porém, o grande destaque ficou para Bruna de Paula. A jogadora do Metz Handball que marcou 11 gols no jogo com placar de 32 a 32 contra o Rapid Bucarest. Esse sendo seu segundo jogo, somado com os 4 gols na sua estreia, ela está disputando a artilharia do campeonato com 15 gols marcados. Na sua frente estão a montenegrina Milena Raicevic, do Buducnost, com 18 gols, a russa Daria Dimitrieva, do RK Krim Mercator, e a checa Marketa Jerabikova, do Kristiansand Vipers, que têm 17, e a noruguesa Nora Mork, do Team Esbjerg, que fez 16. Mas a brasileira segue impressionando com sua pontuação alta em apenas dois jogos.
Brasileiro Matheus Morgatto é campeão Mundial de Kart
Imagem: Reprodução Twitter
Neste domingo (18), o brasileiro Matheus Morgatto venceu o Campeonato Mundial de Kart no Kartódromo de Sarno, na Itália. O competidor da categoria OK, piloto da equipe DPK Racing terminou a última corrida do torneio na frente do finlandês Tuukka Taponen e do sueco Oscar Pedersen. Morgatto venceu todas as etapas classificatórias, e dessa forma largou da pole position na decisão, tendo liderado todas as 20 voltas.
Fernando Alonso parabenizou o brasileiro e outros competidores no Twitter publicando: “CAMPEÕES MUNDIAIS!!! Parabéns e obrigado Matheus, DPK racing, FAkart, Iame por fazer isso acontecer. Bravo”
Brasil é número 1 em Grand Prix Paralímpico de Atletismo em Marrocos
Imagem: Divulgação Comitê Paralímpico Brasileiro
Após três dias de disputas em Marrakech (Marrocos), o Brasil concluiu o Grand Prix de Atletismo Paralímpico na liderança do quadro de medalhas. Neste sábado (17), o país não repetiu o incrível domínio dos dois primeiros dias, quando somou 20 ouros, mas subiu ao pódio oito vezes - uma delas em primeiro lugar -, garantindo a primeira colocação entre os 40 países participantes. No total, foram 21 ouros, 13 pratas e dois bronzes.
O destaque do dia derradeiro ficou por conta de Lorena Spoladore, campeã no salto em distância classe T11 (para atletas com deficiência visual). Ela saltou 4,48m e conquistou o terceiro pódio nesta edição, junto ao ouro nos 200 metros e à prata nos 100.
Outros atletas brasileiros também aumentaram a coleção de medalhas em Marrakech neste sábado. Jardênia Félix Barbosa, por exemplo, conquistou o segundo lugar nos 400 metros da prova que juntou as classes T13, T20 e T37 (atletas com deficiência intelectual). Jardênia, que fechou o percurso em 59s28, já havia levado o ouro no salto em distância na véspera.
Renan Galina quebra recorde sul-americano sub-20 dos 200m
Imagem: Alair Ribeiro/CBAt
Renan Correa de Lima Galina ganhou a cena na sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-23, neste domingo (18), em Cuiabá. O velocista de 18 anos fez uma corrida impecável para vencer os 200m em 20.12 (0.8 m/s) novo recorde brasileiro e sul-americano sub-20, recorde brasileiro sub-23. A marca também coloca Renan na liderança do Ranking Sul-Americano e é índice para o Mundial adulto de 2023.
O objetivo de Renan era se qualificar para correr o revezamento 4x100m no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, que será em Cascavel-PR, de 29 de setembro a 1 de outubro. Depois que correu bem os 100 na sexta-feira (16) a treinadora Sandra achou que ele poderia ir pra cima nos 200 m. “Ele não morre no final, a chegada é o diferencial dele”, explicou Sandra que treina Renan desde a categoria sub-14 na Vila Olímpica do Estádio Willie Davids, em Maringá.
97ª CORRIDA DE SÃO SILVESTRE - ABRE INSCRIÇÕES
Imagem: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
As inscrições para a mais tradicional corrida de rua de São Paulo começaram esta semana. Com o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra aos esperados 35 mil atletas, a novidade resulta ao Ticket Sports a parceria oficial e exclusiva de vendas da prova, disponibilizando as inscrições via site e aplicativo (iOS e Android) da empresa. A 97ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre será disputada no dia 31 de dezembro de 2022 em São Paulo, em percurso de 15 km com largada e chegada na Avenida Paulista.
Colaborou Juliana Araújo
コメント