top of page
Foto do escritorJuliana Araujo

Giro Da Fit, o que rolou de importante no esporte você confere aqui!

Confira o novo recorde mundial no Atletismo Paralimpico; Detalhes sobre os jogos da Copa do Mundo; Brasileiros levam prata na Natação 1500m; Ganhadores da disputa de ciclismo e-MTB 2022; Fim da temporada 2022 Porsche Cup.

Imagem: Daniel Zappe/CPB


Atletismo Paralímpico: Beth Gomes Quebra Recorde Mundial


Na sexta-feira (02) a atleta Beth Gomes quebrou o recorde mundial, que já a pertencia, no arremesso de peso classe F52 (atletas cadeirantes). A disputa ocorreu durante o Desafio CPB de atletismo no Centro de Treinamento Paralimpico. O recorde anterior era de 8,45m registrado no Campeonato Brasileiro de Atletismo em maio deste ano. Na sexta, a paulista conseguiu a marca de 8,77m, validado como novo recorde pelo o IPC (Comitê Paralímpico Internacional).


Gomes competiu também no lançamento de disco, onde da mesma forma possui o recorde mundial da categoria com 17,62m durante os Jogos Paralimpicos de Tóquio 2021. Neste final de semana a atleta venceu a competição com a marca de 17,32m. Aos 57 anos, Beth Gomes não pretende parar ou reduzir suas competições, e se mostra cada vez mais bem treinada para as disputas.


“Enquanto eu estiver em condições para competir, estarei nos campos de atletismo. O esporte é a minha vida. É o ar que respiro. É o que me motiva diariamente e treino todos os dias para dar o meu melhor”, disse a atleta.



Copa do Mundo 2022: Jogos do Final de Semana

Imagem: REUTERS/Hannah Mckay


No sábado (03) a Argentina venceu a Austrália por 2x1 com gols de Messi e Julián Alvárez. O gol da Austrália foi argentino, sendo contra de Fernández. Lionel Messi conquistou a marca de mil jogos na carreira, e nove gols em mundiais, ultrapassando Maradona e Cristiano Ronaldo (ambos com oito).


A Holanda venceu os Estados Unidos por 3 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, e garantiu lugar na próxima fase com gols de Depay, Blind e Dumfries. Com esses resultados, Argentina e Holanda se enfrentam pelas quartas de final na sexta (09) as 16h.


No domingo (04), a França venceu a Polônia por 3x1, com dois gols do Mbappé e uma assitência para o gol de Giroud. O camisa 10 da França se igualou a Messi também ultrapassando Maradona e Cristiano, e se isolando como artilheiro da copa com 5 gols. A Polônia marcou com Lewandowski, que se despede do Mundial.


Ainda no domingo, a Inglaterra venceu o Senegal por 3x0. Os gols ingleses foram de Henderson, Harry Kane e Saka. Inglaterra e França se enfrentaram no sábado (10) as 16h pelas quartas de final.


Já a seleção brasileira irá buscar a vaga das quartas hoje contra a Coreia do Sul, as 16h.



US Open de Natação: Brasileiros Levam Prata nos 1500m

Imagem: Wander Roberto/COB


No último dia de competição do US Open, o Brasil conquistu duas medalhas no pódio de natação 1500m. Disputado em Greensboro, na Carolina do Norte, Beatriz Dizotti no feminino e Pedro Farias no masculino ficaram com a prata na categoria.


Beatriz Dizotti

No pódio feminino, Beatriz Dizotti fez um tempo de 16min18s40 para terminar em segundo lugar nos 1500m livre e conquistar a medalha de prata. A brasileira ficou atrás apenas de Katie Ledecky, que é recordista mundial e campeã olímpica da prova. Ledecky completou a distância em 15min44s13 para vencer a prova. O bronze ficou com a norte-americana Michaela Mattes, com 16min34s75.


Pedro Farias

Na prova masculina, a vitória foi do venezuelano Alfonso Mestre, com um tempo de 15min16s51. Pedro Farias completou a prova em 15min20s12 para ficar em segundo lugar e levar a medalha de prata. Eric Brown foi o terceiro, com um tempo de 15min26s67. Campeão dos 400m e 800m livre no US Open, Guilherme Costa estava inscrito na prova, mas não nadou.



Brasileiro de e-MTB: Sherman Trezza e Patrícia Loureiro são os campeões

Release BikeMagazine


Sherman Trezza e Patrícia Loureiro são os campões brasileiros de e-MTB 2022. A conquista do título foi neste domingo (4 de dezembro), no evento MTB Weekend, em Nova Lima (MG). Trezza faturou o título brasileiro pela primeira vez e Patrícia Loureiro é campeã pela segunda vez, depois da conquista de 2019.


No masculino, após seis voltas completadas – cada uma com 5,75 km – totalizando 34,5 km, Sherman Trezza encerrou com o tempo de 1h19min08s. Rubens Valeriano foi o segundo, com 1h20min04s e José Gabriel Marques o terceiro, com 1h22min16s. O pódio foi completado por Roger Renso e Pedro Hilo. Lukas Kaufmann, Mario Couto, Gabriel Giovaninni, Luiz Cocuzzi e Diego Knob completaram as 10 primeiras colocações.


No feminino, o título de campeã brasileira ficou nas mãos da ciclista mais experiente do pelotão, Patrícia Loureiro. Ela conquistou seu bicampeonato na e-MTB o 12º título nacional, nas mais diversas modalidades do mountain bike.


“É maravilhoso ser campeã. É sempre uma delícia conquistar um título. Nós treinamos muito, para conseguir atingir feitos como esse. Já fui campeã brasileira de downhill diversas vezes e, além desses dois títulos de E-MTB XCO, este ano conquistei o título nacional de E-Enduro”, comemorou Patrícia. “Ao meu ver, a largada na corrida de E-MTB XCO era o ponto mais importante. Se eu tivesse largado mal, mais para atrás no pelotão, seria muito difícil para mim em uma pista com trechos estreitos e extremamente técnica como essa. Ou seja, perderia muito tempo para fazer ultrapassagens. Essa era a parte mais importante”, completou.

Patrícia Loureiro dominou a prova do começo ao fim, não dando muitas chances para suas adversárias. O vice-campeonato ficou com Marcela Lima, ciclista local da região, seguida da paulista Stefanye Silva, atual campeã de e-MTB XCO na principal prova do país, a CIMTB. O top 5 teve ainda Letícia Coura, ciclista de Nova Lima, e Fabiana Brandão, ambas ciclistas que travaram uma bela disputa pela quarta colocação.


Confira o Top 5:

MASCULINO 1 – Sherman Trezza de Paiva: 1h19’08” 2 – Rubens Donizete Valeriano: 1h20’04” 3 – José Gabriel Marques de Almeida: 1h22’16” 4 – Roger Renso Silva: 1h22’39” 5 – Pedro Hilo de Almeida Bertallo: 1h22’57”


FEMININO 1 – Patrícia Loureiro – 1h20’10” 2 – Marcela Lima – 1h26’23” 3 – Stefanye Silva – 1h26’59” 4 – Letícia Coura – 1h31’01” 5 – Fabiana Brandão – 1h31’05”



Campeões da Porsche Cup 2022

Imagem: Divulgação/Motorsport


Após 9 etapas, a Porsche Cup chegou ao fim da sua temporada 2022 encerrando sua ultima etapa no Autodromo de Interlagos.


O calendário conta com dois campeonatos diferentes: o Sprint, com corridas curtas (com seis etapas) e o Endurance, com provas longas (três etapas). Há também o troféu Overall, que premia o piloto mais regular combinando os resultados da Sprint e Endurance.


Veja os campeões da temporada:


SPRINT

Carrera Cup: Enzo Elias

Carrera Sport: Franco Giaffone

Carrera Rookie: Lineu Pires

Sprint Challenge: Raijan Mascarello

Sprint Challenge Sport: Guilherme Bottura

Sprint Challenge Rookie: Gustavo Zanon


ENDURANCE

Carrera Cup: Christian Hahn e Diego Nunes

Carrera Sport: Rouman Ziemkiewicz e Gabriel Casagrande

Carrera Rookie: Enzo Elias e Adroaldo Weisheimer

Sprint Challenge: Nelson Marcondes e Renan Guerra

Sprint Challenge Sport: Josimar Júnior e Sérgio Ramalho

Sprint Challenge Rookie: Sadak Leite e Fábio Carbone


OVERALL

Carrera: Enzo Elias

Sprint Challenge: Nelson Marcondes



Colaborou Juliana Araujo

0 comentário

Comments


Logo_Fit-In-Company.png

Oferecimento

Logo_Dr-Caminhao.png
Logo_Saudesportes.png
bottom of page
WhatsApp Icon WhatsApp