Rubinho Barrichello vence a Superfinal Stock Car em Interlagos; Detalhes dos resultados das quartas de final na Copa do Mundo 2022; Pela primeira vez tenista brasileira recebe premiação WTA; brasileiras são destaques na Liga dos Campeões de Handebol; Dana White detona luta principal do UFC.
Imagem: Motosports/Divulgação
Rubinho Barrichello vence a Superfinal Stock Car em Interlagos
Oito anos depois, Rubens Barrichello está de volta à categoria Stock Car Pro. O veterano de 50 anos voltou à arena no último domingo, somou pontos importantes nas Superfinais e conquistou o cobiçado bicampeonato. E, com ela, chegou ao fim a amarga relação do paulista com Interlagos. Após sua despedida da F1, no GP do Brasil de 2011 quando terminou em 14º, Barrichello voltou a competir em Interlagos já como piloto da Stock Car, onde fez sua estreia em 2013.
Antes da partida do último domingo (11), Barrichello estava há 21 jogos sem vencer no Stoke, com seu melhor resultado vindo em uma disputa contra Felipe Fraga na Corrida do Milhão 2016.
Mesmo sem vencer nenhuma das Superfinais da Stock Car, Barrichello teve duas atuações sólidas no domingo, terminando no pódio na primeira corrida e se recuperando de um pião na largada para terminar na segunda, terminando em 11º na corrida.
O piloto titular também aproveitou a saída de Daniel Serra e a exclusão de Gabriel Casagrande para garantir o título a 16 minutos do fim. Barrichello emocionou após a partida, destacando que mesmo sem vencer, o título permitiu ao Interlagos a ressalva.
“O dia que é pra ser, é pra ser. Eu disse ao Daniel que sentia muito por isso ter acabado dessa forma. Porque a gente nunca quer que aconteça dessa forma” completou dizendo “Mas hoje eu posso ter a gratidão de que Interlagos está devolvendo um grande pedaço meu. Pra gente zerar as contas. Eu sempre amei Interlagos e Interlagos sempre me amou. Essa é a realidade”.
Copa do Mundo 2022
Imagem: ETE
Na sexta-feira (09) chegou ao fim o sonho do hexa brasileiro no Catar. O Brasil foi eliminado para a Croácia após a disputa de pênaltis. O jogo acabou no tempo normal com 0x0, na primeira prorrogação Neymar marcou o que parecia o gol da classificação, porém, faltando 4 minutos para o fim Bruno Petkoic aproveitou a brecha da linha brasileira e marcou o gol do empate. Na disputa das penalidades Rodrygo cobrou o primeiro do Brasil que foi defendido, os croatas acertaram o gol em todas as cobranças, e Marquinhos chutou na trave, decretando a eliminação do Brasil. E assim se encerrou o ciclo do técnico Tite na seleção, que anunciou sua saída definitiva.
Ainda na sexta, a Argentina venceu a Holanda também nos pênaltis e garantiu sua vaga na semifinal. No primeiro tempo Mollina marcou o gol argentino e Messi marcou o segundo gol em uma cobrança de penalidade máxima. Com o cenário confortável a Argentina se classificava com 2x0, porém, faltando 7 minutos para o fim Wout Weghorst marcou o primeiro gol holandês, e nos acréscimos finais marcou o segundo. 2x2. Pênaltis. Argentina se classifica e enfrenta a Croácia terça-feira (13) as 16h.
No sábado (11) o duelo de gigantes entre França e Inglaterra rendeu a seleção francesa a vaga na semi. Tchouaméni, de 22 anos, marcou o primeiro gol francês. No segundo tempo Harry Kane marcou de pênalti, posteriormente na partida o jogador teve outra oportunidade com penalidade, mas errou. Giroud fez o gol da vitória, 2x1 para a França.
Nesta copa do Catar estamos presenciando uma Zebra. Pela primeira vez um país Árabe chega tão longe em um Mundial. A Seleção do Marrocos, que eliminou a Espanha uma das grandes favoritas, eliminou também seu país vizinho Portugal. O atacante do Sevilla Youssef En-Nesyri de 25 anos fez o gol da classificação marroquina. Portugal se despede da Copa e também de seu grande ídolo Cristiano Ronaldo, que já havia declarado ser sua última disputa de Mundial, e saiu inconsolável de campo. O Marrocos enfrente a França na quarta-feira (14) as 16h.
Bia Maia vence premiação da WTA
Imagem: Elsa / AFP
Beatriz Haddad Maia foi eleita, nesta segunda-feira (12), a tenista que mais evoluiu na temporada e fez história. Pela primeira vez uma brasileira recebeu uma premiação da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.
Bia venceu a premiação Most Improved Player of the Year, dadas a jogadoras que terminaram o ano no top 100 e tiveram grande evolução na temporada. A brasileira começou como a 82ª do mundo e terminou como a 15ª somando dois títulos WTA na grama de Nottingham e Birmingham, na Inglaterra, fazendo final no WTA 1000 de Toronto, no Canadá, e semi no WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra.
Adriana de Castro Marca Dois na Vitória do Buducnost
Imagem: Divulgação/EHF Champions League
Neste domingo (11), três partidas foram disputadas na Liga dos Campeões de Handebol Feminino, fechando o final de semana de partidas da competição. Na Noruega, o Storhamar Handball Elite jogou contra o Buducnost BEMAX e perdeu pelo placar de 27 a 25. A brasileira Adriana de Castro marcou dois gols em quatro finalizações, tendo um bom aproveitamento de 50% de acerto. A equipe da Adriana chegou a sua quarta vitória e está na 5ª colocação do grupo B, enquanto as norueguesas estagnaram no sexto lugar com dois triunfos e seis derrotas em oito partidas.
Outra brasileira que entrou em quadra neste domingo (11) foi a goleira Bárbara Arenhart. Atuando pelo Krim Mercator, da Eslovênia, a gaúcha defendeu 16 finalizações que chegaram à sua meta. No entanto, isso não foi suficiente para evitar a derrota do seu clube para o Odense Håndbold, da Dinamarca, por 26 a 22.
Blachowicz e Ankalaev empatam na luta principal do UFC 282
Imagem: Louis Grasse/PxImages
Com a categoria dos meio-pesados sem um campeão, se esperava entregar o cinturão vago dela ao vencedor do combate realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), mas, com o empate dividido, não foi possível.
Ao final dos 25 minutos de luta, um juiz lateral deu a vitória para Blachowicz, outro classificou Ankalaev como superior e o terceiro viu igualdade no encontro. A polêmica da noite ficou por conta de Dana White, presidente do UFC, que achou a luta "terrível", e não poupou criticas aos lutadores e suas performances no octógono.
“Achei a luta principal terrível! Eu nem sei pontuar. Saí depois do terceiro round. Ouvi dizer que Ankalaev está chateado ou algo assim. O que você quer que eu faça? Você levou uma surra nos dois primeiros rounds. Você o levou para o chão. O que você vai fazer?” disse Dana.
Colaborou Juliana Araujo
Comentários