Falcão recupera título; homenagens ao falecido atacante Roberto Dinamite; Classificação e últimas vagas da Copinha São Paulo 2023; Tenistas brasileiras no WTA; Seleção brasileira de Handebol encerra amistosos.
Divulgação ZDL
Falcão Recupera Título de Rei do Drible
Considerado o Rei do Futsal, Falcão retirou um “espinho” entalado na garganta há um ano. Neste domingo (8), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo Adib Moysés Dib, no ABC Paulista, ele recuperou o título do Reis e Rainhas do Drible 2023, evento que valoriza o futebol arte. E o fez em grande estilo. Além da vitória por 21 a 15 da sua equipe, capitaneada por Debinha, sobre o time de Diego Ribas, ele levou o troféu de Rei do Drible, como o melhor da partida.
Falcão marcou 14 pontos, “fora o baile”, como se diz na gíria do futebol de rua. Além de várias jogadas geniais, ele pontuou com três chapéus e cinco gols, um deles de bicicleta, após um passe de costas de Adonias. O companheiro do craque do futsal foi o segundo maior pontuador, com sete, empatado com Lucaneta, do time Diego Ribas (o ex-craque do Flamengo marcou cinco pontos).
“Era isso que eu queria. Ficou um ano engasgado. É claro que a gente vem para se divertir, mas quando começa, você pensa no troféu. Confesso que eu estava despretensioso, senti uma dor no joelho, mas ainda bem que foi só no final”, disse Falcão, lembrando da derrota em 2022. “Esse ginásio parece ter nascido para esse evento. Eu amo jogar aqui. A energia é incrível. O público comparece. Aqui tem uma coisa diferente e consegui curtir muito isso. Ano que vem tem mais”, completou ele.
O Reis e Rainhas do Drible 2023 foi um sucesso dentro e fora de quadra. O Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo recebeu lotação máxima. Todos os seis mil ingressos colocados à disposição foram trocados por alimentos. Com isso, foram arrecadadas oito toneladas de mantimentos, que estão sendo doados para entidades assistenciais de São Bernardo, cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.
Além de Falcão e Adonias Fonseca, o Time Debinha, contou com Diego freestyle e o goleiro Careca. A partida foi equilibrada, mas a equipe vencedora esteve sempre na frente. No máximo, o time de Diego – que teve também o francês campeão mundial de futebol freestyle Sean Garnier, Lucaneta, Thaisinha e o goleiro Lucas Oliveira – conseguiu chegar ao empate no placar.
“Foi da hora. Fiquei muito feliz de jogar ao lado dessas feras. É uma satisfação muito grande jogar com o Falcão, Diego e os meninos. Estrear nesse evento com vitória é muito bom e espero levar esse pé quente para a seleção brasileira”, disse Debinha, melhor brasileira na lista das 100 jogadoras do ano no jornal inglês The Guardian (23º lugar), que já manifestou o interesse de jogar novamente no Reis e Rainhas do Drible em 2024. “Futebol é uma alegria e o drible, especialmente, resume esse sentimento. Por tudo isso, estar em um evento como esse é muito prazeroso”, comentou Diego.
Roberto Dinamite: Morre aos 68 Anos Maior Ídolo do Vasco
Divulgação: Thiago Ribeiro/AGIF/Gazeta Press
O Vasco da Gama e o futebol brasileiro perderam um grande nome do esporte. Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, morreu aos 68 anos por complicações em tumores descobertos em 2021 na região do intestino.
Dinamite é o maior ídolo do Vasco, sendo o jogador com mais partidas disputadas pelo clube e o maior artilheiro do clube. Além das marcas pelo Cruz-Maltino o ex-atacante ainda é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279.
Roberto Dinamite também se dedicou a carreira política e foi vereador em 1992, em 1994 foi eleito deputado estadual e ocupou o cargo por mais 4 mandatos, e foi presidente do Vasco entre 2008 e 2014.
Muitos times lamentaram a morte do atleta pelas redes sociais.
27 Clubes se Classificam Para Segunda Fase da Copinha São Paulo
A fase de grupos da copinha já conta com 27 times classificados para a fase de mata-mata. As seguintes equipes já garantiram suas vagas nesta rodada:
Flamengo (Grupo 5)
Floresta (Gripo 5)
Grêmio (Grupo 8)
Guarani (Grupo 8)
Cruzeiro (Grupo 9)
Capivariano (Grupo 9)
Esses seis times se juntaram aos 21 que já haviam se classificado, são eles:
Tanabi (Grupo 1)
Mirassol (Grupo 2)
Sport (Grupo 11)
Goiás (Grupo 13)
Fluminense (Grupo 14)
Coritiba (Grupo 16)
Flamengo-SP (Grupo 16)
São Paulo (Grupo 17)
América-MG (Grupo 18)
Botafogo (Grupo 19)
Bragantino (Grupo 20)
Rio Claro (Grupo 22)
Ska Brasil (Grupo 23)
Oeste (Grupo 24)
Internacional (Grupo 24)
EC São Bernardo (Grupo 25)
Santos (Grupo 26)
Atlético-MG (Grupo 27)
Água Santa (Grupo 27)
Botafogo-PB (Grupo 30)
Remo (Grupo 31)
Restam 37 vagas para a segunda fase da Copinha São Paulo, e serão definidos até quarta-feira quando se encerra a fase de grupos.
Laura e Carol Sobem na WTA, Bia Mantém Colocação
Imagem: TenisBrasil
As representantes brasileiras na WTA tiveram um começo muito positivo nesta temporada. A paulista Beatriz Haddad é a mais bem posicionada entre as brasileiras, e se manteve em 15º lugar. Nas duplas, Bia chegou a sua melhor marca chegando a 12º posição, estando a 60 pontos do top 10.
A paulista Luísa Stefani continua no top 50, mantendo a 49ª posição. Laura e Carol conseguiram melhorar sua marca. Laura subiu cinco posições, alcançando o 113º lugar. Já Carol chegou a 216º lugar. Já a gaúcha Gabriela Cé subiu da 270ª para a 268ª colocação. Por fim, a carioca Ingrid Martins melhorou três posições e agora é a 617ª do mundo.
Handebol: Brasil Encerra Amitosos Pré-Mundial com Derrota para Portugal
Imagem: COB
O Brasil voltou a perder neste domingo (8) pela Gjnesidige Cup, torneio amistoso realizado na Noruega. Depois da derrota para os anfitriões no último sábado (7), a Seleção Brasileira tomou mais um revés para os portugueses por 31 a 28. Com isso, o time encerrou a preparação para o Campeonato Mundial de handebol masculino, que começa no dia 12.
A Gjnesidige Cup foi um quadrangular formado por Noruega, Brasil, Portugal e Estados Unidos como preparação para o Mundial de handebol. Nas três partida disputadas, a Seleção Brasileira conquistou apenas uma vitória na estreia contra os Estados Unidos.
Além disso, o Brasil também fez outros jogos amistosos na Europa como preparação para o Mundial de handebol masculino. Anteriormente ao torneio na Noruega, goram três partidas realizadas. Os adversários foram a Coréia do Sul, Tunísia e Polônia. A Seleção perdeu em todas elas.
Colaborou Juliana Araujo
Comments