top of page
Foto do escritorJuliana Araujo

Giro Da Fit, o que rolou de importante no esporte você confere aqui!

El Bufallo vence o Força Bruta 2023; Acidentes em competição de surfe; Detalhes do Mundial de Handebol Masculino; Prêmio Brasil Olímpico abre votação ao público.

Imagem: Rodrigo Dod / Savaget


Após uma madrugada de muita chuva na Região Metropolitana de São Paulo, o sol apareceu em Cotia, neste domingo (15). E apareceu com tudo, como se quisesse rivalizar em potência com os gigantes do Força Bruta 2023. O evento mais tradicional de Strongman do Brasil chegou a 10ª edição neste ano e consagrou El Buffalo, apelido do colombiano Emanuel Mendoza Mosqueira, como o grande campeão.


O público que lotou as arquibancadas montadas no Parque Teresa Maia viu uma disputa acirrada e de alto nível, decidida apenas na última prova. El Buffalo, com seus 185kg, foi o mais consistente e levantou o troféu de campeão, seguido pelo boliviano Cristian Quiroga (de 162kg), o uruguaio Marcelo Martinez (134kg) e o brasileiro Flávio Nunes (130kg).


“Agradeço a Deus pelo resultado e ao Força Bruta pelo convite para competir com alguns dos melhores do mundo. E estar aqui, em um evento deste tamanho, me motivou para treinar ainda mais. Hoje (neste domingo), mostramos que o nível técnico da América do Sul não fica devendo para Europa ou Estados unidos”, disse o campeão, que venceu a primeira prova, o Vikking Press.

Com um vencedor diferente em cada uma das duas provas, a decisão do Força Bruta 2023 ficou para a quarta e última prova. Cada Strongman deveria puxar um ônibus de 13 toneladas por 15 metros até a linha de chegada. Novamente, a disputa conheceu um vencedor diferente.


Flavio Nunes conseguiu puxar o ônibus em 37 segundos para ser o melhor na última prova. Em segundo lugar – resultado que lhe valeu o título – El Bufallo conseguiu o tempo de 39 segundos. Os dois últimos colocados na prova foram Quiroga, com 43s e Martinez, com 1min01.


“Evento top, pesadíssimo e sol muito quente. Vou me preparar melhor para voltar ano que vem e lutar pelo título”, disse Nunes.



Competição de Surfe Fica Sem Campeão Após Inúmeros Acidentes

O Da Hui Backdoor Shootout 2023 terminou de forma dramática após uma série de acidentes sérios com competidores, sendo um deles grave. Kala Grace, teve seu capacete arrancado durante o caldo e saiu da água desacordado direto para o hospital, onde permanece em observação.


Além de Kala, Makua Rothman e Billy Kemper também sofreram acidentes bizarros e precisaram de ajuda médica, mas, felizmente, sem maior gravidade.


Devido às ocorrências e às condições realmente pesadas do mar no domingo (15), o Da Hui Backdoor Shootout 2023 permanece sem campeão anunciado.


O mar em Pipeline e Backdoor, palco do evento, apresentou as maiores e mais assustadoras ondas dos últimos anos em competições por lá. Isso deu ao campeonato uma atmosfera épica, com muitos wipe outs, mas, também, momentos memoráveis, como, por exemplo, o tubo surfado por Moana Jones, apontado como o melhor tubo surfado por uma mulher na história de Pipeline.




Mundial de Handebol Masculino

Imagem: IHF/Divulgação


Participando de seu primeiro Mundial na história do handebol masculino, a Bélgica fez história neste domingo (15), ao vencer a Tunísia por 31x29. Com grandes chances de avançar para a próxima fase, os belgas foram superiores e colocaram os tunisianos em uma situação complicada: eles precisam vencer a Dinamarca para poder sonhar com o Main Round.


Em outra partida válida pelo grupo H, a Dinamarca derrotou o Bahrein por 36x21 e já está classificada.


Resultados 15/01:


Grupo E

Alemanha 34x33 Sérvia

Catar 29x24 Argélia


Grupo F

Macedônia do Norte 24x34 Países Baixos

Noruega 32x21 Argentina


Grupo G

Croácia 40x22 Estados Unidos

Egito 29x19 Marrocos



Votação Para o Prêmio Brasil Olímpico 2022

Com oito nomes de peso entre os candidatos, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou neste domingo os indicados de duas das principais categorias do Prêmio Brasil Olímpico (PBO) de 2022: Atleta da Torcida e o Prêmio Inspire, escolhas do público. Os candidatos são:

  • Alison dos Santos (atletismo)

  • Ana Marcela Cunha (águas abertas)

  • Arthur Nory (ginástica artística)

  • Hugo Calderano (tênis de mesa)

  • Marcus D'Almeida (tiro com arco)

  • Rafaela Silva (judô)

  • Rayssa Leal (skate)

  • Rebeca Andrade (ginástica artística)

Os vencedores do Atleta da Torcida e do Prêmio Inspire serão escolhidos pelo público através do site https://pbo.cob.org.br. O COB informou que a votação fica aberta até momentos antes do final da cerimônia de gala do esporte brasileiro, marcada para o dia 2 de fevereiro, na Cidade das Artes, no Rio.



Colaborou Juliana Araujo

Comments


Logo_Fit-In-Company.png

Oferecimento

Logo_Dr-Caminhao.png
Logo_Saudesportes.png
bottom of page
WhatsApp Icon WhatsApp