Maior pugilista brasileiro morre aos 86 anos, São Paulo perde título da
Sul-Americana, brasileiro é vice-campeão do Race Walking Tour 2022, pódio todo brasileiro no Thriatlon Feminino Sul-Americano, Cascavel do Paraná ganha Copa Libertadores de Futsal, detalhes da Fórmula 1 e o GP de Singapura.
Eder Jofre, maior puglista brasileiro, morre aos 86 anos
Eder Jofre, o maior peso galo do boxe em todos os tempos, morreu neste domingo (02) aos 86 anos. Ele estava internado desde 4 de março por causa de uma pneumonia, perdeu muito peso e não se recuperou fisicamente, e contraiu sepse. Há sete anos, ele foi diagnosticado com uma doença neurológica degenerativa.
Jofre deixou seu legado com uma carreira espetacular de 20 anos, vencendo 75 rivais (53 por nocaute) e sendo considerado o maior peso galo da história do boxe. No começo do ano passado, passou a tratar a Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), doença diagnosticada em 2013 que lhe causou problemas motores e de memória, nos deixou com uma brilhante história, e marcando o esporte.
Grandes nomes do esporte e admiradores de Jofre prestaram homenagem em suas redes sociais, confira:
São Paulo é vice na Sul-Americana
Imagem: Independiente del Valle/Divulgação
O São Paulo FC entrou em campo no sábado (01) para disputar a Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle do Equador, nos gramados do estádio Mario Kempes, em Córdoba, Argentina. O time brasileiro que vinha sendo apontado como o favorito perdeu a final de jogo único de 2x0, se vendo assim cada vez mais longe de disputar a sonhada Libertadores 2023.
Com a derrota, o tricolor paulista segue um jejum de títulos internacionais de 10 anos, sendo o último conquistado em 2012, na Sul-Americana contra o Tigres. Já o Del Valle pode comemorar seu título e receber a premiação de US$5 milhões, correspondente a mais ou menos 27 milhões de reais.
Thriatlon Feminino: Brasileiras levam ouro, prata e bronze
Imagem: Camila Dantas/COB
Nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, disputados no Paraguai, as brasileiras deram um show no Thriatlon Feminino. No pódio todo contemplado por brasileiras ficou: Luisa Baptista -ouro, Vittoria Lopes - prata e Djenyfer Arnold com o bronze.
"Estou muito feliz. Além do ouro a gente conseguiu a prata e o bronze no feminino e ouro e prata no masculino. Domínio total do Brasil nos Jogos Sul-Americanos. A Vittoria sai muito forte na natação e no ciclismo e eu sabia que teria que me manter no pelotão para tentar a vitória na corrida" disse Luisa Baptista chegou ao ouro ao ultrapassar Vittoria Lopes na reta final da corrida.
Vittoria Lopes começou muito bem na prova. Ela saiu da água na frente após a natação e arrancou no ciclismo, liderando a segunda parte da prova sozinha. As outras brasileiras Djenyfer Arnold e Luisa Batista formavam o segundo pelotão da disputa, perseguindo Vittoria. Na corrida, Luisa Batista assumiu a liderança para levar a medalha de ouro, enquanto Vittoria ficou com a prata. A argentina Moira Miranda apertou o ritmo no final, mas não conseguiu alcançar Djenyfer que ficou com a medalha de bronze para fechar o pódio 100% do Time Brasil
Caio Bonfim é vice-campeão do Race Walking Tour 2022
Imagem: Carol Coelho/CBAt
O brasiliense Caio Bonfim foi o vice-campeão do Race Walking Tour 2022, segundo divulgação da World Athletics. A entidade leva em conta os três melhores resultados no circuito de marcha atlética, que é comparado em termos de importância com a Liga Diamante.
Caio, que já havia vencido o GP de Podebrady, na República Checa, no dia 2 de abril, com 1:18:51, ficou em terceiro lugar no GP de La Coruña, na Espanha, no dia 28 de maio, com 1:20:14, e terminou na sexta colocação no Campeonato Mundial de Eugene, nos Estados Unidos, no dia 15 de julho, com 1:19:51 – todos em provas de 20 km.
Com os resultados, o brasileiro somou 3.910 pontos, atrás apenas do sueco Perseus Karlstrom, com 3.959, e à frente de outros grandes atletas como o equatoriano Brian Daniel Pintado, o italiano Massimo Stano e o espanhol Álvaro Martín.
Caio Bonfim encerra a temporada com a disputa dos 20.000 m do torneio de atletismo dos Jogos Sul-Americanos, que serão realizados na próxima semana em Assunção, no Paraguai.
“Havia sido vice-campeão também em 2017 e estou muito feliz”, disse Caio.
Cascavel decide Libertadores de futsal na Argentina
Imagem: Conmebol/Divulgação
Com uma campanha impecável com aproveitamento de 100%, o Cascavel do Paraná venceu a Copa Libertadores de Futsal em cima do Penãrol-URU. Com o placar de 3x1, o time brasileiro venceu com três gols do pivô Gessé, de 35 anos. Mesmo com o primeiro gol sendo da equipe do Uruguai.
pelo placar de 3 a 1. O primeiro título do clube brasileiro na história da competição continental foi construído com grande atuação do pivô Gessé, de 35 anos. O atleta marcou os três gols do Cascavel e deixou o seu nome marcado na história do clube. A vitória, no entanto, chegou a ser ameaçada quando o time uruguaio saiu em vantagem. O Peñarol abriu o placar em cobrança de pênalti executada por Ordoqui. Apesar disso, a equipe brasileira teve concentração e começou a dominar a partida em busca do empate. O gol da igualdade veio ainda no primeiro tempo, anotado por Gessé.
Sergio Perez vence a corrida no GP de Singapura
Imagem:Reuters
Neste domingo, aconteceu o GP de Singapura, a 17ª etapa desta temporada da Fórmula 1. A prova comecou com atraso pr conta de fortes chuvas na região, mas ao ser dada a largada, Sergio Perez pegou a ponta e não largou mais. O piloto da Red Bull fez grande corrida e conquistou sua segunda vitória neste ano, adiando o título de seu companheiro Max Verstappen.
O holandês até poderia garantir o troféu neste domingo, mas precisava vencer a corrida, além de uma combinação de resultados que acabou não acontecendo. Ele terminou apenas em oitavo lugar.
Os pilotos da Ferrari, Leclerc e Sainz, fizeram uma dobradinha e completaram o pódio, ficando em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Destaque também para o desempenho da McLaren, que colocou Lando Norris na quarta posição e Daniel Ricciardo na quinta. Já o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou em nono.
Comments