Verstappen ganha primeira corrida da F1, com Alonso no pódio; Manoel Messias é bronze no Mundial de Triatlo; Sada Cruzeiro ganha Copa do Brasil de volêi pela 7º vez; Detalhes do Circuito de Beach Volêi e Copa Brasil de Marcha Olímpica.
Imagem: Ricardo Moraes/Reuters
Retorno da Fórmula 1 com Max Verstappen na Frente
A Fórmula 1 deu inicio a temporada 2023 neste domingo (05), onde começou do jeito que terminou a última edição, com a Red Bull na frente. O vencedor do GP de Bahrein foi Max Verstappen, seguido de seu companheiro de equipe Sérgio Perez, e o nome da emoção de domingo, Fernando Alonso.
Verstappen desde a largada tomou a liderança e a manteve até o fim, sem muitos sustos. Na volta 18 de um total de 57, Pérez fez seu pit stop e também instalou compostos macios novos. A ordem se restabeleceu: Verstappen à frente, seguido por Leclerc, Pérez, Sainz, Hamilton, Alonso e Russell. No giro 26 Perez Ultrapassou Charles Leclerc, que na volta 38 abandonou a corrida por problemas na unidade de potencia.
A emoção ficou por conta da disputa de Hamilton e Alonso, onde a Aston Marti levou a melhor. Fernando Alonso fez uma corrida emocionante e chegou ao pódio no terceiro lugar.
"Isso é simplesmente surreal, incrível para a equipe. Foi ótimo chegar ao pódio na primeira corrida do ano. É incrível o que a Aston Martin fez nos últimos meses para ter o segundo melhor carro na corrida de estreia." disse o piloto.
Manoel Messias é Bronze no Circuito Mundial de Triatlo em 2023
Imagem: Divulgação/World Triathlon
O triatleta brasileiro Manoel Messias foi medalha de bronze nesta sexta (03) na primeira etapa do Circuito Mundial de triatlo, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O outro brasileiro, Miguel Hidalgo, foi o 16º colocado. A prova foi disputada na distância sprint, com uma volta de natação, cinco de ciclismo e duas de corrida.
O resultado de Manoel é excelente e marca como o atleta vem chegando forte para a temporada, que é importante para a classificação olímpica e tem eventos como o Pan de Santiago. Na natação, Manoel passou na 50ª colocação e Miguel era o oitavo. Messias foi se recuperando na bicicleta, onde fechou na 39ª colocação após cinco voltas.
O pódio parecia distante, mas ele fez uma prova de corrida espetacular e ganhou 37 posições durante os 5km de atletismo. Ele chegou perto dos líderes do pelotão e ainda faltando uma volta para o final, já estava na terceira colocação.
Sada Cruzeiro Conquista Copa Brasil de Vôlei pela 7ª vez
Imagem: Maurício Val/FVImagem/CBV
O Sada Cruzeiro mostrou a mostrar sua supremacia no vôlei nacional neste domingo ao sagrar-se campeão da Copa Brasil de vôlei masculino. Foi a 7ª conquista do time no torneio paralelo à Superliga, que dá vaga direta na edição do Sul-Americano do próximo ano.
Na grande decisão, em Jaraguá do Sul-SC, o Cruzeiro bateu o Farma Conde São José-SP por 3 a 0 (25/18, 25/21 e 25/23) para seguir como o time como o time com mais títulos da Copa Brasil. As outras taças vieram em 2014, 2016, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2023.
O Cruzeiro dominou as ações mesmo diante de um adversário que deu trabalho. O Farma Conde tinha pouco a perder contra um multicampeão e conseguiu incomodar em boa parte do confronto. Mas o saque celeste foi primordial para fazer a diferença em momentos de pressão e desafogar o jogo.
O cubano López voltou a ser o grande destaque do time, terminando a partida como maior pontuador da final, com 17 acertos. O segundo maior marcador no time azul foi o oposto Oppenkoski, com 11 pontos.
“O time está de parabéns pelo trabalho feito. E eu pude, mais uma vez, contribuir para alcançarmos o resultado que almejávamos. É mais um título que consigo vestindo a camisa do Sada Cruzeiro, uma honra fazer parte deste projeto. E esta vitória nos motiva ainda mais para a continuidade da temporada”, contou López.
Gabriel Santos é Campeão no Circuito Beach Tennis
Imagem: Divulgação
Gabriel Santos, número 32 do mundo, foi campeão, neste domingo, da terceira etapa do Circuito Beach Tennis realizado em Campinas (SP), evento com premiação total de R$ 20 mil.
Santos, que já foi top 20 e treina na academia Pinheirinho, em Vinhedo (SP), e o espanhol Antomi Ramos, multicampeão mundial e número 1 do mundo, venceram quatro jogos nos dois dias de evento e foram campeões na final contra a dupla cabeça de chave 2 formada pelo santista Thales Santos, oitavo do mundo, e o espanhol Gerard Querol, 15º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3.
"Foi muito bom jogar com o primeiro do mundo, muito aprendizado, experiência e conquista, ele foi muito motivador e me deixou bem tranquilo dentro de quadra, experiência única , espero que se repita", disse o atleta patrocinado pela FILA, Vision e Colunas Brasil.
Gabriel segue para Belo Horizonte (MG) onde disputa o ITF BT 50 local no próximo final de semana com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Ele joga ao lado do brasileiro Breno Lodi.
Caio Bonfim Leva 12º Título na Copa Brasil de Marcha Atlética
Imagem: Fernando Elias/CBAt
Competindo em casa, os brasilienses Caio Bonfim e Gabriela Muniz foram os campeões da prova de 20km da Copa Brasil de Marcha Atlética neste domingo (5). Destaque para o desempenho de Caio – medalhista de bronze no Mundial de 2017 – que liderou a prova de ponta a ponta para conquistar seu 12º título na Copa Brasil.
Caio Bonfim imprimiu um ritmo forte na prova, com uma média de 4 minutos por quilômetro.
“Foi excelente, mesmo porque Brasília fica a 1.200 m de altitude e estava calor. Gostei muito do resultado (1h21min55), levando-se em conta que foi a abertura de temporada. Isso me dá mais confiança para o resto do ano”, disse o atleta, de 31 anos.
Lucas Mazzo ficou com a medalha de prata (1h28min45s), enquanto Paulo Ribeiro completou o pódio (1h30min27s).
Na prova feminina de 20km, Gabriela Muniz também foi dominante, liderando a disputa desde o início. Ela completou as 20 voltas do percurso em 1h39min29s. Bruna Oliveira ficou em segundo lugar (1h49min23s), com Laryssa Frois na terceira colocação (1h54min28s).
“Gostei muito da prova, foi uma boa estreia na temporada”, comentou Gabriela Muniz, que tem apenas 20 anos. “Quero disputar algumas provas no Exterior este ano porque meu objetivo é melhorar meu tempo e tentar obter o índice para o Mundial de Budapeste, em agosto (1h29min20s)”.
Imagem: Fernando Elias/CBAt
Colaborou Juliana Araujo
Comments