Brasil perde para o Marrocos de 2x1; Acidente no MotoGp deixa piloto fora da temporada; Bia Ferreira ganha Bicampeonato de Boxe; Duda e Ana Patrícia ficam com a prata no Circuito Mundial de Vôlei de Praia; Brasileiras quebram recordes mundiais em meeting paralímpico.
Brasil Perde para Marrocos no Primeiro Jogo Pós Copa
O Brasil perdeu por 2 a 1 para o Marrocos neste sábado, em Tânger, em seu primeiro amistoso depois da Copa do Mundo no Catar. Sem Tite, o técnico interino Ramon Menezes estava com novidades em campo, como Vitor Roque e Rony, mas não alcançou um bom resultado.
A Seleção Brasileira teve muita dificuldade durante toda a partida, e muitas discussões entre os jogadores de ambos países. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Vinicius Junior teve um gol anulado por impedimento, causando polêmica por ser um lance interpretativo e não ter interferência do VAR.
O Gol do Marrocos veio 3 minutos depois, Rony tocou na fogueira, Emerson Royal perdeu a bola e El Khannous acionou Boufal, que girou e chutou no canto de Weverton. O intervalo veio com o placar de 1x0 contra o Brasil.
O gol brasileiro veio somente aos 21 do segundo tempo, quando Casemiro deu um chute fraco fora da área mas - por sorte - o goleiro Bono falhou feio, e entregou o empate ao Brasil. O desempate veio 7 minutos depois quando Militão falhou e Sabiri Marcou. 2x1 para o Marrocos.
Imagem: REUTERS/Juan Medina
MotoGP: Marc Márquez Passa por Cirurgia na Mão e Está Fora do GP da Argentina
Imagem: Gold and Goosen / Motosports Images
O hexacampeão da MotoGP, Marc Márquez, ficará de fora do GP da Argentina devido a uma cirurgia na mão direita, resultante de um forte acidente com Miguel Oliveira em Portimão. Márquez quebrou o primeiro metacarpo do polegar da mão direita, e foi imediatamente submetido a uma cirurgia no Hospital Internacional Ruber em Madrid. A fratura foi reduzida e solucionada internamente com o uso de dois pinos, mas a Honda não deu uma previsão sobre o retorno do piloto. Com isso, Márquez chega ao quarto ano consecutivo sem conseguir disputar uma temporada completa da MotoGP.
Na corrida do domingo, Márquez estava lutando pelo pódio nas primeiras voltas quando travou a roda na frenagem da curva 3, acertando a Pramac Ducati de Jorge Martín antes de atropelar Oliveira na RNF Aprilia. Márquez e o português abandonaram imediatamente, enquanto Martín conseguiu continuar, mas fora do top 3, antes de sofrer outra queda. Os comissários julgaram Márquez culpado pelo incidente, penalizando-o com duas voltas longas para a Argentina. Com ele ausente, a punição será carregada para a próxima corrida que ele disputar.
No paddock, o clima geral é de que Márquez não recebeu a punição merecida pelo incidente, com Aleix Espargaró afirmando que ele deveria ser suspenso por uma corrida. A Honda não substituirá Márquez na Argentina, deixando Joan Mir como o único representante da equipe oficial na etapa.
Bia Ferreira Faz História com Bicampeonato Mundial de Boxe
Imagem: Divulgação/CBBoxe
No último domingo (26), Bia Ferreira fez história no boxe brasileiro. A pugilista da Bahia derrotou a colombiana Angie Valdez em Nova Délhi, na Índia, e conquistou pela segunda vez o título do Campeonato Mundial de Boxe Feminino na categoria até 60 kg.
Bia começou a luta dominando sua adversária, que já havia sido derrotada por ela em um Grand Prix Internacional de boxe no ano anterior. No segundo round, a brasileira levou um susto, mas logo se recuperou e reassumiu o controle do confronto.
No terceiro e último assalto, Bia usou sua estratégia e, sem correr muitos riscos, administrou o resultado para garantir a vitória por decisão unânime dos juízes e o título. Com a conquista, Bia Ferreira se tornou a pugilista brasileira com mais títulos mundiais na história. Ela também é a primeira representante do país a conquistar três medalhas na competição, tendo ficado em segundo lugar em 2022, após ser derrotada pela norte-americana Rashida Ellis.
Além de seu recorde de conquistas, Bia Ferreira alcançou uma impressionante marca de 36 pódios e 31 medalhas de ouro em 37 campeonatos internacionais. A baiana também tem em sua coleção uma medalha de prata olímpica conquistada nos Jogos de Tóquio, em 2021.
Dupla Brasileira Fica com a Prata na Etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
No domingo, o Time Brasil ficou com a medalha de prata no Elite 16 de Tepic, no México, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. As jogadoras brasileiras Duda e Ana Patrícia foram derrotadas pelas norte-americanas Hughes e Cheng em uma partida acirrada de 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 15/21 e 15/10.
Enquanto isso, Bárbara Seixas e Carol Solberg foram eliminadas nas quartas de final pelas agora campeãs da etapa. Duda e Ana Patrícia garantiram a medalha de prata após vencerem as australianas Mariafe e Clancy nas semifinais. No entanto, elas encontraram dificuldades para lidar com o poder de recuperação das adversárias na grande decisão e acabaram sendo derrotadas de virada.
Beth Gomes e Ana Cláudia Silva Quebram Recordes Mundiais em Meeting Paralímpico
Imagem: Alessandra Cabral/CPB
No CT Paralímpico em São Paulo, neste domingo (26), aconteceu o segundo dia do circuito Loterias Caixa de Atletismo e a competição foi marcada por mais duas quebras de recorde mundial. Beth Gomes, da classe F53 (para cadeirantes) e Ana Cláudia da Silva (T42), de São Paulo e Pernambuco, respectivamente, quebraram os recordes mundiais nas provas de lançamento de dardo e salto em distância.
No sábado (25), Jerusa Geber já havia batido o recorde mundial dos 100m rasos T11, o que demonstra a alta qualidade do atletismo paralímpico do Brasil. Beth Gomes, que já é recordista mundial no arremesso de peso e no lançamento de disco, quebrou o recorde mundial no lançamento de dardo F53 ao alcançar a distância de 13,69m. Já Ana Cláudia da Silva, que participou dos Jogos de Tóquio e foi décima colocada, quebrou a antiga marca mundial de sua classe no salto em distância com a marca de 4,13m.
Ana Cláudia também participou do Rio 2016, nos 100m pela mesma classe, e conquistou o bronze no Mundial de Doha 2015. Beth Gomes afirmou que o novo recorde mundial a motivará a buscar outras medalhas em Jogos Paralímpicos além da prova de disco, em que é medalhista de ouro no Mundial de Dubai 2019, nos Parapan de Toronto 2015 e Lima 2019, além do título em Tóquio 2020.
Escrito por Juliana Araujo
Comments