top of page
Foto do escritorJuliana Araujo

Giro Da Fit, o que rolou de importante no esporte você confere aqui!

Flamengo ganha do Furacão e conquista a Copa Libertadores; Campeões do Brasil Ride 2022; Verstappen quebra recorde de vitórias na Fórmula 1; Rebeca Andrade é estrela no Mundial de Ginástica Artística e muito mais!



Flamengo é Tri-Campeão da Copa Libertadores

Imagem: REUTERS/Luisa Gonzalez


Neste sábado (29), o Flamengo conquistou sua terceira Copa Libertadores. A vitória veio em cima do Athletico Paranaense, em Guayaquil (Equador) com o placar de 1 x 0.


O Athletico PR começou o jogo sendo superior, mas ao final primeiro tempo Pedro Henrique foi expulso. O zagueiro que já tinha cartão amarelo cometeu duas faltas, uma em Gabigol e outra em Ayrton Lucas, ganhando assim o terceiro amarelo e a expulsão com o vermelho. O jogador deixou o campo chorando após a suspensão.


O gol veio logo em sequência, aos 48 minutos da partida o capitão Everton Ribeiro cruzou para Gabigol que marcou o único gol da disputa. Com esse feito, Gabriel Barbosa soma 4 gols em 3 finais da Libertadores pelo Flamengo.


"Hoje no jogo eu senti um pouquinho final, que é normal. Mas a gente precisa primeiro comemorar, voltar, unir as forças novamente. A gente ainda pode ter Bruno Henrique e Rodrigo Caio, isso vai fazer a gente ficar mais forte. E depois pensar nisso (Mundial)" disse Gabigol, em entrevista para a ESPN.




Imagem: RODRIGO BUENDIA / AFP


O clube carioca chegou a marca de três libertadores, se igualando com Grêmio, São Paulo, Santos e Palmeiras. Com essa conquista o time de Dorival Jr garante sua vaga no Mundial de Clubes, que será disputado somente em fevereiro de 2023, sem muitas informações divulgadas ainda.



Brasil Ride 2022: Avancini e Marcella Toldi são os campeões

Os brasileiros Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Marcella Toldi (Johny Lin / Ciclovia Rio Pinheiros) confirmaram o título de campeões da ultramaratona Brasil Ride 2022 na nova categoria Elite individual.


Avancini encerrou a classificação geral com o tempo de 18h07m34s. O português Tiago Ferreira (DMT Racing Team by Marconi) foi o 2º, com 18h17m55s. Edson Rezende (Caloi Henrique Avancini Racing) foi o 3º, com 18h19m09s.


Gustavo Xavier (Specialized Racing BR) foi o vencedor da etapa final, com o tempo de 1h22m22s. Avancini foi o 2º, a 4 segundos. O francês Hugou Drechou (Buff Megamo Team) foi o 3º, a 10 segundos.


Classificação Feminina

Já na elite feminina, Marcella Toldi (22h29m15s) abriu grande vantagem. A segunda colocada, a alemã Naima Diesner ficou 1h16m17s atrás da campeã. Daniela Costa foi a terceira, a 1h46m02s.

Anna Jördens (Doctore Bike 2) venceu a etapa final, com Marcella Todi em 2º e Daniela Costa em 3º. Anna comemorou a vitória tão esperada. “Foi fantástica a ultramaratona. Me diverti. A Marcella está muito forte e foi uma boa disputa. Agora preciso de dois dias de férias.”


Marcella comemorou ao lado de Anna. "Foi muito emocionante. No ano passado queria ter feito mais e foi dolorido perder no último dia, mas este ano lavei a alma e mesmo com todos os problemas saber que deu tudo certo e que estava em forma foi muito especial. Eu amo essa prova. Agora é só comemorar e me preparar para o ano que vem.”



Fórmula 1: Verstappen Quebra Record de Schumacher e Vettel

Imagem: Reprodução Twitter/Red Bull


Max Verstappen venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio do México, a 20ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Foi a 14ª vitória do holandês da Red Bull na temporada.


Com o resultado, Verstappen se tornou o piloto com o maior número de vitórias em uma mesma temporada na história da F1. A marca antes pertencia a Michael Schumacher e Sebastian Vettel, cada um com 13 - em 2004 e 2013, respectivamente.


Na prova deste domingo, Lewis Hamilton (Mercedes) ficou em segundo lugar, com Sergio Pérez (Red Bull) completando o pódio. George Russell (Mercedes), quarto colocado, conquistou a melhor volta.


Hamilton passou a frente de Perez, e após conquistar o segundo lugar no pódio desceu do carro para dar entrevista. Nesse momento, o piloto da Mercedes recebeu vaias do público, mas concedeu a entrevista dizendo:





"Primeiro, esta tem sido uma multidão incrível. Definitivamente um pouco desconfortável desta vez, (recebi) vaias o dia todo. Eu tenho muito amor pelo México e pelas pessoas aqui. Que lugar incrível e que grande evento vocês fizeram neste fim de semana", disse ele.




Imagem: Divulgação/Motosport


Sebastian Vettel passou longe de terminar na zona de pontuação do GP da Cidade do México. Depois de uma corrida incrível nos Estados Unidos, a prova no Autódromo Hermano Rodríguez foi bem mais complicada. Para o alemão, o problema era o AMR22, que estava extremamente lento.


Foi difícil... Nós simplesmente não tínhamos ritmo. Tentamos de tudo, mas fomos muito lentos. Não sabemos por que houve uma diferença tão grande em relação à semana passada, acrescentou.

A próxima corrida a Fórmula 1 será dia 13 de novembro, no GP de São Paulo



Ginástica Artística: Rebeca Andrade vai disputar 5 finais no Mundial; Brasil fica em 3º por equipes

Imagem: Ricardo Bufolin/CBG


Rebeca Andrade marca recorde para o Brasil

O Mundial de Ginástica Artística começou a ser disputado no domingo (30), em Liverpool. No individual geral e aparelhos, a estrela brasileira Rebeca Andrade foi o destaque da noite. A atleta conquistou vaga em cinco finais do Mundial, sendo um recorde para a ginástica brasileira.


Rebeca foi a melhor no individual geral, com 57.332, mais de um ponto a mais do que Shilese Jones dos Estados Unidos, segunda colocada. além desta final, Rebeca se garantiu na decisão do solo (segundo lugar com 14.200), Barras Assimétricas (terceiro com 14.666) e na trave de equilíbrio (sétimo com 13.400). Na prova em que é campeã mundial, Rebeca acabou falhando em um dos saltos e terminou de fora da final, em décimo primeiro.


Flavia Saraiva

Outra brasileira que se destacou foi Flavia Saraiva, que fez uma apresentação impressionante e teve a melhor nota do solo 14.200 - a mesma de Rebeca, mas Flavia ficou na frente por ter tirado uma nota melhor na execução, 8.400 contra 8.100 de Rebeca, além de ter terminado em décimo lugar com o total de 54.133, se classificando para a final do individual geral. Mas após sentir o tornozelo após uma queda ruim na prova de saltos, virou uma preocupação para a comissão técnica. Segundo a CBG, ela será avaliada para saber se terá condições de disputar as finais por equipes na terça (1).


Em equipes, Brasil fica em terceiro

A equipe feminina do Brasil está na briga por uma das três vagas olímpicas de Paris. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Carolyne Pedro, Lorrane Santos e Julia Soares conseguiram 163.563 pontos, só ficando atrás das esquipes da Grã Bretanha e dos Estados Unidos. Além dos três países, Itália, Japão, China, França e Canadá disputarão a final por equipes.



Hoje (31) será o inicio das classificatórias masculinas, com o Brasil, que tem a equipe formada por Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares, Lucas Bitencourt e Yuri Guimarães (Patrick Sampaio é o reserva) competindo aproximadamente às 11:50, horário de Brasília.



Handebol: Brasil encerra com derrota a Golden League

Imagem: Beate Oma Dahle / NTB


A seleção feminina de Handebol do Brasil encerrou neste domingo (30) com derrota a sua participação na Golden League, disputada em Stavanger (Noruega).

O torneio contou além do Brasil com Dinamarca, Noruega e Países Baixos. Todas as seleções jogaram entre si e a campeã foi aquela que somou mais pontos.

As brasileiras encararam a Noruega na última partida. O jogo foi equilibrado e no fim do primeiro tempo, acabou empatado em 11-11. Já no segundo tempo, as norueguesas chegaram a abrir quatro pontos (18-14), mas o Brasil reagiu e empatou em 21-21. A partir daí, só deu Noruega, que abriu distância e venceu o jogo por 27-22.

Os Países Baixos já haviam batido a Dinamarca por 26-25 e conquistado o título do torneio. A Noruega ficou em segundo, a Dinamarca em terceiro com o Brasil no último lugar.



Colaborou Juliana Araujo

Comentarios


Logo_Fit-In-Company.png

Oferecimento

Logo_Dr-Caminhao.png
Logo_Saudesportes.png
bottom of page
WhatsApp Icon WhatsApp