top of page
Foto do escritorJuliana Araujo

Giro Da Fit, o que rolou de importante no esporte você confere aqui!

Detalhes das Classificações do Campeonato Brasileiro; Hexacampeã Brasileira na Maratona Aquática; Gui Khury campeão do Vert Battle; Alex Poatan nocauteia e é campeão Peso Médio; Piloto inédito vence o GP de Interlagos na F1.

Imagem: Divulgação/Palmeiras


Classificação Campeonato Brasileiro 2022

Domingo (13) se encerrou a 66º edição do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras já havia se consagrado campeão antes mesmo do fim do turno, na rodada 35 o alviverde já comemorava sua 11º conquista do Brasileirão, sendo o maior campeão isolado da competição.


O Palmeiras concluiu uma campanha espetacular, com 81 pontos e somente três derrotas. O time de Abel Ferreira em 2022 levantou mais duas taças: o Paulistão e a Recopa Sul-Americana.


O vice-campeão foi o Internacional que passou por alguns dramas logo no inicio da temporada, mas conseguiu se reerguer e chegar perto do título. O técnico Cacique Medina foi demitido e quem o substituiu foi Mano Menezes. Com o novo treinador, o Colorado deslanchou e foi vice com 73 pontos, sua melhor campanha na história do pontos corridos com 20 clubes.



Vagas para Libertadores 2023

Os times que irão disputar a Libertadores de maneira direta ano que vem serão: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo (que já tinha garantido a classificação por ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores) e em sexto lugar o Athletico PR que foi o último a se classificar ganhando de 3x0 contra o Botafogo.


O campeão do ano passado, Atlético Mineiro, ficou em sétimo colocado e vai disputar a pré-Libertadores, com um mata-mata antes de ir à fase de grupos. Além dele, o Fortaleza, com uma arrancada incrível, ficou em oitavo lugar após vencer o Santos na última rodada fora de casa e também se classificou para a pré.



Os times da Sul-Americana

Santos e Goiás já não brigavam por nada na última rodada, porém, os demais times sonhavam com a Libertadores. Mas querer não é poder, e como consolação os times que disputarão a Sul-Americana 2023 serão: São Paulo, America MG, Botafogo, Red Bull Bragantino, Santos e Goiás.



Rebaixados

No final da tabela e com futuro já garantido na Serie B estavam Juventude e Avai, nesta última rodada o Ceará e Atletico GO se juntaram a segunda divisão do campeonato.


Ana Marcela Cunha Hexacampeã Mundial na Maratona Aquática

Imagem: Divulgação/TimeBrasil


A nadadora Ana Marcela Cunha conquistou o hexacampeonato da prova de 10 km do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas em águas abertas neste sábado (12). Ao longo da temporada, Ana ficou no pódio em todas as etapas, levando o ouro em Portugal e na França e o bronze no Canadá. Ana chegou à etapa final empatada com a holandesa Sharon Van Rouwendaal e só precisava superar a rival na prova. A campeã olímpica conquistou o segundo lugar na etapa de Eliat, em Israel, e, com o resultado da holandesa, que ficou em quinto, garantiu o primeiro lugar no mundial e seu sexto título. Ela já havia sido campeã em 2010, 2012, 2014, 2018 e 2021. Ana Marcela encerrou a prova com 1h56min23s.



Gui Khury: Campeão Brasileiro Mais Jovem da História no Skate Vertical

Imagem: Divulgação/GQ Brasil


Gui Khury segue entrando para a história do skate. Depois das medalhas no X-Games, neste sábado, o jovem de apenas 13 anos conquistou o título do Vert Battle 2022, realizado em Madureira, no Rio de Janeiro. Com isso, Gui se tornou o mais novo da história a vencer o mais importante título do skate vertical nacional.


Após a conquista, o jovem skatista comentou qual é o próximo objetivo na carreira. “Meu maior sonho é ser campeão olímpico”, afirmou.


Poatan Nocauteia Adesanya e é Campeão dos Pesos Médios

Imagem: Getty Images


Alex Poatan tem sido uma pedra no sapato de Israel Adesanya. Não importa a modalidade. Depois de duas vitórias no kickboxing, ele desafiou o campeão peso-médio (até 84kg) do Ultimate na luta principal do UFC 281, na madrugada deste sábado para domingo, em Nova York (EUA), e conseguiu uma virada improvável.


Após ficar em desvantagem em pelo menos três dos primeiros quatro rounds, o brasileiro encontrou forças para nocautear 2min01s do quinto assalto para destronar o nigeriano e ser o novo detentor do cinturão da categoria.


Esta foi a primeira derrota de Adesanya como peso-médio no MMA. O nigeriano agora tem cartel de 23 vitórias e dois reveses e só havia perdido como meio-pesado (até 93kg), ao disputar cinturão da categoria contra o então campeão Jan Blachowicz. Já Poatan alcançou sete triunfos em oito lutas na modalidade e bateu seus quatro adversários no UFC.


"Eu sabia que seria campeão. Eu sou humilde, da forma que fiz algumas pessoas não gostaram, mas faz parte, foi de forma saudável. Agradeço todo mundo pela torcida. Vim treinando, treinei duro pra luta. Desde o primeiro camp não fiz três rounds, vinha fazendo só quatro ou cinco. Falo pra você: tive uma luta diária. Hoje foi muito difícil, muitas pessoas desacreditaram falando que não poderia fazer cinco rounds. Fiz cinco rounds muito bem. Estou pronto pra próxima" afirmou o brasileiro.

Porém, Adesanya não concordou com a maneira que a luta foi encerrada. O lutador afirmou que estava lúcido e discordou da decisão do juiz. Em declaração disse:


"Sou grato. Que vida, que momento. Louco, não é? Semelhante à última vez [lutei contra Pereira no kickboxing], mesma história. É louco. Eu estava bem. A primeira coisa que disse ao [treinador Eugene Bareman] ou ao árbitro foi que estava bem porque ainda estava lúcido. Eu estava lá, mas "besteiras" acontecem".

Confira o Nocaute do campeão Alex Poatan:





Fórmula 1: GP de São Paulo

Imagem: Rodrigo Berton/Grande Prêmio


Interlagos colocou para a conta sua 39ª corrida na Fórmula 1 neste domingo (13) e viu um vencedor inédito: George Russell. Seguro do começo ao fim das 71 voltas disputadas, o britânico da Mercedes confirmou o favoritismo após a vitória na corrida sprint.


Em segundo estava seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que correu "em casa" na capital paulista e reviveu, inclusive, sua rivalidade com Max Verstappen, ao baterem na saída do S do Senna durante a prova.


Em terceiro lugar, outro piloto que entregou uma grande atuação: Carlos Sainz. O ferrarista largou em sétimo e veio escalando posições. Além disso, resistiu a um pedido do companheiro de equipe, Charles Leclerc, para trocarem de lugar na corrida.


Além de Verstappen, Lando Norris também recebeu a mesma punição por tocar em Charles Leclerc. Os pilotos receberam dois pontos na carteira cada, além de cinco segundos de punição.


A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de novembro.



Colaborou Juliana Araujo



Comments


Logo_Fit-In-Company.png

Oferecimento

Logo_Dr-Caminhao.png
Logo_Saudesportes.png
bottom of page
WhatsApp Icon WhatsApp